O Facebook encabeça a lista de rede social mais popular do mundo, apresentando um crescimento constante em todo o planeta. Só para se ter uma ideia, a plataforma já alcançou o impressionante número de 2,6 bilhões de usuários ativos em 2020.
No Brasil, mesmo que cerca de 30% da população não tenha acesso à Internet, o país foi o quarto do mundo com mais usuários durante o período da quarentena.
Para criar anúncios, promoções e compartilhar conteúdo relevante no Facebook, é importante antes de tudo conhecer os tamanhos recomendados:
Post no feed: considere uma proporção de 1:1 quadrada (também chamado de card) no tamanho de 1080 x 1080 pixels;
Horizontal (paisagem): 1080 pixels de largura x 608 pixels de altura;
Vertical (retrato): 1080 pixels de largura x 1350 pixels de altura;
Imagens de links: 1200 x 630 pixels será o corte que o Facebook fará na imagem de um link externo compartilhado no feed;
Foto da capa de evento: 1200 x 628 pixels;
Foto do perfil: 180 x 180 pixels;
Stories: 1080 x 1920 pixels, sendo recomendada uma área de segurança para seu conteúdo de 1080 x 1420 pixels.
Vídeo (paisagem): 1920 x 1080 pixels;
Foto de capa do perfil ou fanpage: 828 x 315 pixels no desktop e 640 x 360 pixels em dispositivos móveis.
Foto de capa do grupo: 1640 x 856 pixels no desktop e 1640 x 664 pixels em dispositivos móveis. Por segurança, mantenha uma margem de segurança de 96 pixels nas partes de cima e baixo de sua imagem.
Carrossel: cada imagem em uma proporção quadrada 1:1, no tamanho 1080 x 1080 pixels.
Vale destacar que para que a qualidade da imagem seja preservada, é recomendável carregá-la com a maior resolução possível.