FAQs

Frequentes Duvidas


Para efetuar a migração manual de sua hospedagem, primeiramente é necessário a criação de seu domínio dentro de seu Painel de Controle.

Após ter seu domínio criado, siga o passo a passo abaixo.

As imagens exemplares deste passo a passo foram baseadas no Painel de Controle(CPANEL), fornecido pela FMBdesign  para outros Painéis de controle, as imagens podem não ser idênticas ao processo.

Migrando seus arquivos

1. Entre em seu Painel de Controle, Encontre a aba “Arquivos” e então clique em “Gerenciador de arquivos“.

 

2. Será necessário baixar em seu computador todos os arquivos e diretórios de seu web-site em um local genérico, os arquivos estão mantidos na pasta principal de sua hospedagem, no entanto você precisa primeiramente compactar todos os diretórios transformando-os em “.zip” antes de tentar baixá-los, caso contrário não será possível fazer o download destes diretórios.

2.1 Para isso selecione os diretórios, clique em “Compactar” como na imagem abaixo e então escolha “arquivamento zip” e clique em “Compress file(s)“. Após isso baixe todos os arquivos e pastas de sua hospedagem selecionando os mesmos e clicando em “baixar“.

 

3. Agora, Acesse sua conta de hospedagem contratada conosco e primeiro exclua o arquivo genérico “index.html” dentro de sua pasta principal , e então, suba todos os arquivos de sua hospedagem para sua pasta principal, em nome genérico “public.html”.

3.1 Para subir estes arquivos clique em “Carregar“, com o diretório principal selecionado e então clique em “Selecionar Arquivo“. Basta então selecionar todos os arquivos.

 

4. Após o upload de todos os arquivos, será necessário descompactar todos os diretórios, para isso, selecione o diretório e então clique na opção “descomprimir“.

Migrando sua base de dados do MYSQL.

Você também pode migrar suas bases de dados do MYSQL utilizando a ferramenta PhpMyAdmin dentro de seu painel de controle, deis de que seu provedor de serviços disponibilize essa ferramenta ou alguma outra com a mesma funcionalidade dentro de seu Painel de Controle atual.

 

1- Entre em seu Painel de Controle, localize a aba “Bancos De dados“, e então clique na ferramente “PhpMyAdmin“.

 


2- Localize no menu superior da ferramenta, a opção “Exportar“.

 
3- Caso não tenha experiência com base de dados, utilize o formato padrão disponibilizado e clique em “executar“, após isso salve o arquivo “.SQL” em sua máquina.
4 – Acesse o Painel de controle de sua nova hospedagem, localize novamente a aba Bancos De Dados e então a ferramenta “PhpMyAdmin“,
5- Utilize a aba “Exportar” para exportar suas bases de banco de dados, e então clique em “selecionar arquivos“, altere as configurações conforme necessário de sua base de dados e então clique em “executar“.


Migrando suas Contas de e-mail.

Acesse seu outlook, clique em “Arquivo“, em “Opções“, “Avançado“, e então em “exportar”, como na imagem abaixo.

 
2- Selecione “Exportar” para um arquivo e então clique em “avançar“. Selecione “Arquivo de dados do outlook .pst” e clique novamente em “avançar“.


3- Escolha a caixa de e-mail que será exportada e marque a opção “Exportar subpastas“, caso desejar, clique em “Avançar“.

4- Escolha uma pasta em seu computador para salvar os itens da conta de e-mail e clique em “Concluir“, e então clique em “avançar“.


Na janela seguinte você pode alterar o nome do arquivo de backup e setar uma senha para o mesmo caso desejar.

 

Para importar agora para sua nova conta de e-mail, primeiro e necessário ter configurá-do a mesma na sua nova hospedagem conosco, e então acesse-a via outlook.

1 – Novamente clique em “Arquivo“, em “Opções“, “Avançado“, e então em “exportar“.

2 – Selecione então a opção “Importar de outro programa ou arquivo“, e clique em “Avançar“.

3- Selecione “Arquivos de Dados do outlook .pst” e novamente em “Avançar“.

4- Procure agora o arquivo .pst que você salvou clicando em “Procurar“, selecione este e clique em “Abrir“, e então em “avançar“.

5- Escolha o local onde deseja armazenar as mensagens e então clique em “Concluir” e veja o resultado.

 

Para instalar seu blog WordPress via Softaculous é simples e rápido, confira o passo a passo abaixo.

1. Acesse seu Painel de controle, localize a aba “Softaculous apps installer” e clique em WordPress.

 

2. Clique em “Install” ou “Install now“.

 

 

3. Preencha os campos da seguinte forma.

 

 

Em “Choose protocol“, escolha um protocolo de segurança para o seu blog conforme o certificado de segurança que possuí em seu site, selecione o domínio em que desejá instalar o WordPress e então escolha em qual diretório de sua hospedagem os arquivos do mesmo serão instalados.
Na aba “Site settings“, de um nome e uma descrição para o seu blog.
Em “Admin account”, defina um usuário e uma senha para o administrador principal de seu blog, recomendamos sempre senhas fortes que possuem caracteres especiais, defina também um e-mail de sua conta de hospedagem para receber as notificações do WordPress.
Selecione um idioma para seu blog, um tema ao final da página, e então clique em “Install“.

4. Após clicar em “Install“, você irá se deparar com a seguinte tela dizendo que seu WordPress foi instalado com sucesso.

Note que nesta tela você vai encontrar seu link de acesso ao blog e também seu link administrativo.

Segurança e privacidade para você e seus visitantes. Aceite pagamentos online e proteja informações confidenciais transmitindo seus dados através de uma conexão segura, autenticada e criptografada. Totalmente grátis!

Proteja seu site gratuitamente com um certificado SSL Let’s Encrypt, apoiado por empresas como Mozilla, Facebook e Cisco.

Criptografia SHA-256 com 2048 ou 4096 bits – Sim

Compatível com os principais navegadores – Sim

Conexão segura via https – Sim

Mostra cadeado na barra de endereço – Sim

Nome do domínio no certificado – Sim

Prazo para verificação e ativação – Imediato
(Via o painel de contole da hospedagem)

Validade – 3 meses
(Com renovação automática)

Pode ser usado em subdomínios sem custo adicional – Sim

Número de certificados/domínios seguros por plano de hospedagem – Ilimitado

Todos Planos de hospedagem com configuração integrada do Let’s Encrypt